Cinema

Framboesa de Ouro: "Emoij" é eleito o pior filme de 2017

Longa também foi "premiado" por pior combinação na tela e pior diretor.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Divulgação)

A fundação Golden Raspberry Award divulgou, neste sábado (3), os vencedores da 38ª edição do Framboesa de Ouro, conhecido popularmente como o Oscar dos piores filmes. Eleito o pior filme de 2017, “Emoji: O Filme” também recebeu os “prêmios” de pior combinação na tela e pior diretor (Anthony Leondis).

Duas vezes indicado ao Oscar de melhor ator, Tom Cruise foi condecorado no Framboesa de Ouro pela interpretação no filme “A Múmia”. O prêmio de pior atriz ficou com Tyler Perry, pela interpretação de uma mulher em "Boo 2! A Medea Halloween".

Já “Cinquenta Tons Mais Escuros”, segundo filme da popular saga erótica, conquistou dois troféus no Framboesa de Ouro: pior sequência e pior atriz coadjuvante (Kim Basinger).

No vídeo oficial do anúncio dos prêmios, a fundação Golden Raspberry Award apresentou um “In Memoriam” a personalidades do cinema acusadas de abusos sexuais, como Harvey Weinstein, Bill Cosby, Kevin Spacey e Dustin Hoffman.

Confira a lista de premiados do Framboesa de Ouro:

Pior filme: "Emoji: O Filme"

Pior ator: Tom Cruise - "A Múmia"

Pior atriz: Tyler Perry - "BOO! 2: A Medea Halloween"

Pior ator coadjuvante: Mel Gibson - "Pai em Dose Dupla 2"

Pior atriz coadjuvante: Kim Basinger - "Cinquenta Tons Mais Escuros"

Pior combinação na tela: Quaisquer dois emojis desagradáveis em "Emoji - O Filme"

Pior remake, cópia ou sequência: "Cinquenta Tons Mais Escuros"

Pior diretor: Anthony (Tony) Leondis - "Emoji - O Filme"

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.