Novidade!

Instagram lança recurso para usar GIFs nos Stories

Usuários poderão adicionar figurinhas animadas em suas publicações.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Foto: Reprodução)

MUNDO – A Rede Social mais popular do momento acaba de lançar mais uma novidade para os seus usuários. O Instagram agora vai permitir o uso de GIFs nos Stories, utilizando um recurso que permite adicionar figurinhas animadas à fotos e vídeos, deixando as publicações mais divertidas.

“O catálogo de GIFs, disponibilizado pelo GiPHY, vai permitir que os usuários sejam ainda mais criativos. É possível navegar pelas tendências atuais ou procurar uma figurinha por temáticas diferentes, que vão de corações giratórios a gatos dançarinos”, informou um comunicado do aplicativo.

Outra novidade, é que agora também será possível adicionar imagens de diversos tamanhos nos stories, sem precisar cortar a foto no formato vertical. O Instagram também anunciou que nas próximas semanas, implementará um recurso que permite carregar fotos horizontais e verticais.

Para utilizar o novo recurso, os usuários deverão fazer o movimento de pinça com os dedos para redimensionar as fotos, nos formatos quadrado, retrato ou paisagem. Os espaços que sobrarem serão preenchidos automaticamente com uma cor personalizada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.