25 anos do anime

Yu Yu Hakusho ganhará episódio comemorativo inédito

A série chegou ao Brasil nos anos 1990 pela Rede Manchete.

Arlan Azevedo / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Foto: divulgação)

MUNDO - Os fãs de Yu Yu Hakusho podem comemorar: a série ganhará um episódio inédito em blu-ray em comemoração aos 25 anos do anime. O anúncio foi feito no estande da Bandai no evento Jump Festa 2018, e divulgado no Twitter:


Yu Yu Hakusho é uma série que conta a história de Yusuke Urameshi, um adolescente delinquente que é atingido e morto por um carro ao tentar salvar a vida de uma criança. Após uma série de testes apresentados a ele por Koenma, o filho do governante do submundo, Yusuke é revivido e é lhe dado o título de "Detetive Sobrenatural", com o qual ele deve investigar vários casos envolvendo demônios e fantasmas no mundo humano.

A série chegou ao Brasil nos anos 1990 pela Rede Manchete, na onda de animações japonesas que sucederam Cavaleiros do Zodíaco. Em 2004, ela foi reexibida com nova dublagem pelo Cartoon Network. Por aqui, o mangá foi publicado entre 2002 e 2004.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.