Denúncia

Atriz relata que foi estuprada por Ed Westwick, ator de Gossip Girl

Kristina Cohen fez um relato emocionado no Facebook e descreveu o abuso como um “pesadelo”.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Edward "Ed" Westwick é um ator, modelo e músico inglês.
Edward "Ed" Westwick é um ator, modelo e músico inglês. (Foto: Reprodução)

MUNDO – Após os recentes casos com Kevin Spacey e as dezenas de denúncias sobre abuso sexual contra o produtor de Hollywood Harvey Weinstein, mais um caso de estupro foi relatado por uma atriz americana, desta vez envolvendo o ator Ed Westwick, conhecido por seu papel na série Gossip Girl.

Segundo o relato de Kristina Cohen, conhecida por papéis em série de TV americana, a agressão sexual ocorreu em 2014, dentro do apartamento de Ed Westwick. De acordo com Kristina, ela foi levada até o apartamento de Ed por um produtor que ela namorava na época.

“Eu estava namorando um produtor que era amigo do ator Ed Westwick. Foi esse produtor que me trouxe para a casa de Ed, onde conheci Ed pela primeira vez. Eu queria ir embora quando Ed sugeriu que ‘nós todos devíamos transar’. Mas o produtor não queria que Ed se sentisse desconfortável. Ed insistiu para que eu ficasse para o jantar. Eu disse que estava cansada e que tinha de ir embora, tentando me livrar do que já era uma situação desconfortável. Ed sugeriu que eu cochilasse no quarto de hóspedes. O produtor disse que ficaríamos só mais 20 minutos para amenizar a situação, e então poderíamos sair”, afirmou a atriz na publicação.

Continuando a história, Kristina Cohen contou aos seus seguidores do Facebook, que após a cena constrangedora, ela foi cochilar no quarto de hóspedes e acordou abruptamente com Ed Westwick em cima dela. Segundo o relato, Ed a tocou com os dedos, em seguida tapou a boca dela e a estuprou.

A atriz revelou ainda que foi convencida pelo produtor a não denunciar Ed Westwick por agressão sexual. “Ele disse que eu tinha participado por vontade própria. Disse que eu não podia falar nada porque Ed mandaria pessoas atrás de mim, para me destruir e que aí eu poderia esquecer minha carreira de atriz. Disse que não havia um jeito de falar que Ed ‘me estuprou’ e que eu não iria querer ser ‘aquela garota’. E por muito tempo, eu acreditei nele”, disse Kristina que, em seguida, deu apoio às mulheres que denunciaram casos de abusos e estupro.

Veja o relato completo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.