This is Halloween

É Halloween!!! Confira os 7 filmes para curtir no dia das bruxas

Prefere gostosuras, travessuras ou filmes?

Viviane Mendes / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
A Família Addams
A Família Addams (Foto: Reprodução)

ATENÇÃO: APERTE O PLAY ANTES DE LER ESTE TEXTO!

Hoje é Halloween!Dia de sair fantasiado pelas ruas ao anoitecer, de ir de porta em porta da vizinhança atrás de doces ou travessuras, de enfeitar a casa com abóboras iluminadas, aranhas e morcegos de plástico e todo o tipo de adereço que lembre o Halloween.

Aqui no Brasil, a data não é muito comemorada, não. Mas, independente disso, o Portal Imirante traz para você sete indicações de filmes para curtir no Dia das Bruxas.

Prepare aqueles petiscos terrivelmente saborosos e curta!!!

Drácula de Bram Stoker

O Vampiro de Transilvânia foi interpretado em inúmeros filmes, mas nada que supere o clássico Drácula de Bram Stoker. Inspirado na obra que leva o mesmo nome, o filme conta a história de Vlad (Drácula), que vai a Londres em busca da suposta reencarnação de sua amada.

Abracadabra

Quem também não se lembra das irmãs Sanderson e todo o seu humor e atrapalho? Essas bruxinhas arrancaram muitas gargalhadas e fazem isso até hoje.

Ah! Vou contar uma curiosidade para vocês: elas realmente existiram. Isso porque há boatos de que o Grande Grimório, aquele livro de feitiço feito de couro emendado e um olho humano, está perdido em algum lugar do mundo (mas calma. Sem o olho, tá? rsrsrs). Fica aí uma sugestão para você pesquisar.

Agora pegue sua vela de chama negra, chama os amigos e role de rir com essas bruxinhas.

O Estranho Mundo de Jack

No que se refere a unir o mundo fantástico com o horror, o cineasta Tim Burton faz muito bem. E uma das provas vivas disso é o filme O Estranho Mundo de Jack, uma animação musical que conta a história de Jack Skellington, o Rei das Abóboras, que cansa de celebrar o Halloween todos os anos. Até que em um momento ele atravessa o portal do Natal e se encanta com o espírito natalino das pessoas.

Elvira, a Rainha das Trevas

Assim como Mortícia e a Noiva de Frankstein, Elvira é uma das personagens mais consagradas dos filmes de terror, porém de uma forma bem cômica. Na trama, ela recebeu uma mansão como herança de sua tia-avó e precisou se mudar para a cidade de Fallwell, Massachusetts. Porém sua presença incomoda bastante a população conservadora do local.

Família Addams

Vamos fazer um exercício! Estica levemente o braço para frente e coloca suas duas mãos na mesma direção. Agora cantarole Tan nan nan nan e estale o dedos polegar contra o maior de todos duas vezes. E aí? O que você lembra?

Decorou a coreografia? Se sim, está pronto pra assistir ao filme. Se não, continua tentando, porque é fácil e prático.

Os Caça-Fantasmas

Outro hit muito conhecido no mundo cinematográfico é a trilha sonora do filme Os Caças-Fantasmas. Recordam da história? Um grupo de cientistas se reúnem e montam um empreendimento que investiga casos sobrenaturais composto por fantasmas. É uma mistura de SWAT com a série Sobrenatural.

A Noite dos Mortos Vivos

“Aí vem eles, erguendo-se do fundo dos túmulos, enchendo a noite de gritos, manchando a terra de sangue… Aí estão eles, caminhando ao ritmo da morte, limpando o sangue dos lábios…”. (livro A Noite dos Mortos Vivos, de John Russo)

Do esquadrão de horrores, os zumbis são personagens um poucos esquecidos. Porém o filme A Noite dos Mortos Vivos é um clássico no que se refere a esse universo.

Aproveite as dicas e feliz Samhain!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.