Mais polêmica

Atriz de Clube dos Cinco revela que sofreu assédio aos 14 anos

Molly Ringwald afirmou ter sido assediada sexualmente por diretor de filme na adolescência.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Molly Ringwald como Claire Standish no filme <i>Clube dos Cinco</i>.
Molly Ringwald como Claire Standish no filme <i>Clube dos Cinco</i>. (Foto: Reprodução)

MUNDO – Os relatos de assédio por várias atrizes de Hollywood continuam e, nesta quarta-feira (18), foi a vez de Molly Ringwald revelar que também foi vítima de assédio sexual no universo cinematográfico. A atriz, que foi destaque em filme dos anos 80 e viveu a personagem Claire Standish no filme Clube dos Cinco, afirmou que quando tinha 14 anos, um diretor “enfiou a língua na minha boca”.

Leia também:

Reese Witherspoon quebra silêncio e revela assédio dentro do cinema

Famoso produtor de cinema de Hollywood é acusado de assédio sexual

“Eu tinha apenas 14 anos e ele era casado”, contou a atriz em um relato que levou o nome de All The Other Harvey (“Todos os outros Harvey’s”), fazendo referência aos recentes casos de abuso sexual envolvendo o famoso produtor de Hollywood Harvey Weinstein, criador da The Weinstein Company.

Segundo Molly Ringwald, ela também sofreu outro abuso, ainda mais jovem, quando aos 13 anos um funcionário do set de filmagens a forçou a dançar com ele enquanto tinha uma ereção. A atriz não revelou os nomes dos agressores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.