Cinema

Reese Witherspoon quebra silêncio e revela assédio dentro do cinema

Atriz revela que foi assediada aos 16 anos por produtor.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Reese Witherspoon é uma atriz e produtora de cinema estadunidense, vencedora do Oscar de melhor atriz.
Reese Witherspoon é uma atriz e produtora de cinema estadunidense, vencedora do Oscar de melhor atriz. (Foto: Reprodução)

ESTADOS UNIDOS – Seguindo a série de relatos feitos por colegas de profissão, a atriz e produtora de cinema Reese Witherspoon, revelou na noite desta segunda-feira (16) que também sofreu assédio sexual dentro do universo cinematográfico.

Durante um evento da Ellen Woman, em Beverly Hills, Witherspoon revelou que foi vítima de violência sexual quando tinha apenas 16 anos. “Sinto um verdadeiro desgosto por quem me assediou quando tinha 16 anos de idade e raiva dos agentes e dos produtores que me fizeram sentir que o silêncio era uma condição do meu emprego”, desabafou.

Apesar de nunca ter falado sobre o assunto, a atriz afirmou que não se tratou de um caso isolado e que já sofreu vários tipos de assédio dentro da indústria e fez questão de destacar as atuais acusações ao produtor Harvey Weinstein, desmascarado por dezenas de atrizes nas últimas semanas.

Atrizes como Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow, Kate Beckinsale, Cara Delevingne e Gwyneth Paltrow Kate Beckinsale revelaram os abusos sexuais feitos nos bastidores por Weinstein, o que ocasionou o divórcio da mulher do produtor e a demissão dele da própria empresa, além de motivar novos relatos de abuso sexual em Hollywood. Para Reese, é importante e libertador falar sobre isso, mesmo que seja algo pesado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.