Cinema

Divulgado concorrente do Chile na categoria de Melhor Filme Estrangeiro

Uma Mulher Fantástica está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Arlan Azevedo / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
Cena de Uma Mulher Fantástica.
Cena de Uma Mulher Fantástica. (Foto: divulgação)

MUNDO - Foi anunciado o primeiro grande concorrente sul-americano para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Os chilenos elegeram Uma Mulher Fantástica, um dos maiores sucessos do Festival de Berlim deste ano, como seu representante.

No filme, Marina (Daniela Vega) é uma garçonete transexual que passa boa parte dos seus dias buscando seu sustento. Seu verdadeiro sonho é ser uma cantora de sucesso e, para isso, canta durante a noite em diversos clubes de sua cidade. O problema é que, após a inesperada morte de Orlando (Francisco Reyes), seu namorado e maior companheiro, sua vida dá uma guinada total.

Descrito como "um belo retrato de personagens e uma potente descrição da transexualidade" pela crítica 3,5 estrelas do AdoroCinema, Uma Mulher Fantásticasegue os passos de Marina (Daniela Vega), uma garçonete trans que luta para ganhar seu sustento. Seu grande sonho é se tornar uma cantora de sucesso, mas o a inesperada morte de seu namorado faz com que sua vida seja virada de cabeça para baixo.

Uma Mulher Fantástica está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.