Redes Sociais

Saiba mais sobre o Sarahah, aplicativo que virou febre na web

Rede social de "indiretas" ultrapassou aplicativos como Instagram e Youtube na Apple Store.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Divulgação)

Com mais de um milhão de downloads na loja virtual do sistema operacional Android no Brasil e em primeiro lugar na Apple Store, o aplicativo Sarahah se tornou o aplicativo gratuito mais popular do mundo no momento, superando os badalados Whatsapp, Instagram, Youtube e Facebook. No Twitter, o nome do aplicativo aparece em segundo lugar nos trending topics, com mais de 208 mil tweets.

No Sarahah, o usuário pode enviar mensagens anonimamente a amigos ou desconhecidos. Acredita-se que a pessoa será mais honesta ao fazer uma crítica sem se identificar. Tanto as mensagens recebidas quanto as enviadas não têm seus autores revelados, e não é possível respondê-las.

Criado pelo árabe Zain al-Abidin Tawfiq, o Sarahah informa, através de seu site oficial, que uma de suas vantagens é melhorar “sua amizade ao descobrir seus pontos fortes” e “deixar seus amigos serem honestos com você”.

Apesar de sua popularidade instantânea, o Sarahah, que significa honestidade em português, divide opiniões nas redes sociais. Confira.








Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.