Crítica Na Mira

Homem-Aranha: de Volta ao Lar é bom?

Os próximos filmes deverão apresentar o herói que tanto se espera.

Arlan Azevedo / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
Homem-Aranha.
Homem-Aranha. (Foto: Divulgação)

MUNDO - Com o retorno do 'amigão da vizinhança' às telonas, muitos fãs criaram expectativas para o longa. Em Homem-Aranha: de Volta ao Lar, o herói recebeu um novo começo, com história e ator (Tom Holland) diferentes.

Comédia é o ponto alto

Com apenas 15 anos, o novo Peter Park se encontra em uma fase de descoberta de seus limites e seus verdadeiros poderes. Almejando ser parte da equipe dos Vingadores, liderada pelo Homem de Ferro, o Tony Stark, o Homem-Aranha se envolve em uma missão para conhecê-los, e acaba ficando obstinado a ser um deles.

No decorrer do filme e de toda a comédia envolvida, o protagonista não consegue encontrar nada de muito heroico para fazer. Até se deparar com um esquema de venda de armas alienígenas feito pelo Abutre, vilão do longa.

Em um grande embate na relação 'quem eu sou' e 'o que eu quero ser', o protagonista passa muito tempo para descobrir que pode ser mais que apenas parte de uma equipe de heróis. E para de tentar ser um herói 'para os outros', descobrindo, finalmente, seu verdadeiro instinto e capacidade.

Muitas teias depois...

Os principais comentários feitos por quem não gosta do filme, é justamente a questão da descoberta do herói. Muitos esperavam mais heroísmo e menos indecisão. Na minha avaliação, isso é, de fato, importante. Para os próximos filmes. Esse foi apenas a introdução do personagem.

E essa apresentação, apesar de alguns momentos de muita ação, se tornou mais comédia que aventura, lembrando bastante a proposta de Deadpool (2016).

Os próximos filmes deverão apresentar o herói que tanto se espera (oremos para que isso aconteça). Se não acontecer, será uma verdadeira decepção para a nova proposta do aranha e não vai fugir do aspecto 'morno' que o antigo Homem-Aranha (interpretado por Tobey Maguire), tem tanta fama de ser.

Em relação aos números, o longa liderou as bilheterias por duas semanas seguidas no Brasil, com R$ 29 milhões apenas nos três primeiros dias em cartaz.

Enfim... Gosto muito do herói e espero que os próximos filmes sejam melhores que o primeiro da saga. Amém.

Homem-Aranha: de Volta ao Lar permanece em cartaz nos cinemas de São Luís, e você pode acompanhar a programação no Na Mira.

Veja o trailer!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.