Celebridades

The Rock para presidente? Ator Dwayne Johnson pode se candidatar em 2020

Astro de filmes de ação tem discutido corrida para a presidência.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
A organização, com o nome <i>“Run The Rock”</i>, foi apresentada em nome de Johnson no domingo (9).
A organização, com o nome <i>“Run The Rock”</i>, foi apresentada em nome de Johnson no domingo (9). (Foto: Reprodução)

MUNDO - Um comitê de campanha para lançar o ator Dwayne Johnson, o “The Rock”, como candidato presidencial em 2020 foi formalmente arquivado, de acordo com registros na Comissão Eleitoral Federal Americana.

A organização, com o nome “Run The Rock”, foi apresentada em nome de Johnson no domingo (9). A apresentação veio quase dois meses depois que Johnson apareceu no programa final da temporada de Saturday Night Live, durante o qual ele brincou anunciando sua candidatura em 2020. Durante o programa, The Rock ainda disse que Tom Hanks seria seu companheiro de chapa.

“Dwayne, juntos nós iríamos ficar com 100% dos votos”, disse Tom Hanks. “Gostaria de obter o voto dos idosos porque eu lutei na Segunda Guerra Mundial, em tipo... dez filmes diferentes”, brincou o ator. “Você fez”, acrescentou Johnson. “E eu, é claro, iria receber o voto minoritário”, brincou Johnson.

Antes de sua aparição no SNL, Johnson disse em uma entrevista que a candidatura para presidência poderia ser uma “possibilidade real” e que ele levou a sério depois que Donald Trump ganhou a eleição do ano passado.

“Comecei a pensar realmente. Eu poderia fazer a diferença? Eu poderia me cercar de pessoas realmente brilhantes para me ajudar a tomar decisões? Eu me preocupo com este país? E quando as perguntas continuaram a vir, então eu pensei: há uma boa chance”, disse ele.

E aí, o que você achou?

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.