Cinema

Rosamund Pike vai viver Marie Curie nos cinemas em Radioactive

Dirigido por Marjane Satrapi, a história retrata os amores e a vida de uma mulher pioneira no campo científico.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Rosamund Pike foi indicada ao Oscar por seu papel em <i>Garota Exemplar</i>.
Rosamund Pike foi indicada ao Oscar por seu papel em <i>Garota Exemplar</i>. (Foto: Reprodução)

MUNDO - Rosamund Pike vai estrelar como Marie Curie no filme Radioactive, uma produção da Working Title dirigida por Marjane Satrapi (Persépolis) e totalmente financiada pelo StudioCanal.

Radioactive é adaptada do livro Radioactive: Marie & Pierre Curie: Uma História de Amor e Precipitação, biografia de Marie e Pierre Curie escrita por Jack Thorne. Misturando desenhos de cores saturadas e textos curtos, o livro capta o “conto de fadas” da história de vida dos Curie e sua descoberta científica da radioatividade.

“Este não é um filme biográfico, mas uma história de amor, fixado em um tremendo momento de mudança, a captura de uma mulher que é incrível, brilhante e muito charmosa. Além de ser a única mulher do seu tempo capaz de ser aceita pela comunidade científica”, disse Didier Lupfer, presidente-CEO do StudioCanal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.