Turismo

Austrália é 4º país em ranking de progresso social

País tem altos índices de bem-estar, oportunidades e acesso aos direitos básicos.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Antes de iniciar o processo de imigração para ir morar na Austrália, é de fundamental importância contar com uma agência imigratória especializada.
Antes de iniciar o processo de imigração para ir morar na Austrália, é de fundamental importância contar com uma agência imigratória especializada. (Foto: Reprodução)

MUNDO - Um novo ranking coloca a Austrália entre os melhores países do globo para se viver. O “país dos cangurus” ficou em 4º lugar em uma lista que mediu o progresso social dos países em 2016, e que acaba de ser divulgado pelo Instituto Social Progress Imperative. A Finlândia, o Canadá e a Dinamarca ficaram com o 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente.

Para MaCson Queiroz J.P., diretor de uma empresa especializada em Assessoria em Imigração e Negócios para a Austrália, não é surpresa que o país mostre altos índices de avanço no campo social. “Profissionais de variados setores e estudantes intercambistas escolhem morar na Austrália justamente pela qualidade de vida que ela oferece aos seus habitantes”, explica o especialista.

Para se chegar ao ranking, o instituto avaliou três importantes bases para o progresso social: acesso aos direitos básicos (como segurança pública, sanitarismo, cuidados básicos em saúde, entre outros); pilares do bem-estar (como acesso a educação, qualidade do meio ambiente, entre outros) e oportunidades (que incluem a proteção ao direito pessoal de escolha e liberdade, tolerância, inclusão, entre outros). Esses itens, aliados a tantas outras vantagens, fazem com que imigrantes queiram morar, trabalhar e estudar na Austrália.

Na somatória dos pontos que estabelecem o quão avançado é um país no quesito social, a Austrália tirou 89.13, apenas 0,96 atrás do primeiro colocado. “A Austrália é uma nação economicamente próspera, com ótimos níveis de saúde pública e educação, segurança, infraestrutura e eficiência em transporte público.” Para MaCson, esses fatores juntos são primordiais para os brasileiros que pensam em imigrar para a Austrália.

“Trabalhar na Austrália, estar legalmente no país, estudar na Austrália e usufruir de todos os benefícios que ela oferece é o grande sonho de quem opta pela imigração. E o ranking de progresso social mostra que os brasileiros estão certos ao escolherem este país para viver. É a terra das novas oportunidades e a satisfação dos imigrantes que decidem morar na Austrália é notória”, finaliza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.