Cinema

HBO está produzindo documentário inédito sobre a Princesa Diana

Filme vai marcar o 20º aniversário da morte de Diana.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
O filme sobre a princesa Diana será divulgado ainda este ano.
O filme sobre a princesa Diana será divulgado ainda este ano. (Foto: Reprodução)

REINO UNIDO – A adorada Princesa Diana vai ganhar um documentário inédito, produzido pela HBO, para homenagear o 20º aniversário de sua morte. O filme, produzido pela Oxford Cinema e Televisão, no Reino Unido, foi construído em torno de entrevistas com o duque de Cambridge, William, e o príncipe Harry. Ambos falam abertamente e em profundidade sobre sua mãe e como sua influência moldou suas vidas.

O documentário também mostra como era a vida pública da falecida princesa, famosa por seus trabalhos filantrópicos e humanitários, em áreas que incluíam crianças em condições de miséria, pessoas sem-teto e portadores de doenças crônicas, como a Aids.

"Este filme vai mostrar a princesa Diana de uma forma que nunca foi vista antes, através dos olhos das duas pessoas que conheciam o seu melhor", disse o produtor-executivo Nick Kent, que será acompanhado pelo diretor Ashley Gething. Além da perspectiva dos filhos da princesa Diana, o documentário contará com novos materiais de arquivo, bem como os depoimentos de seus amigos e familiares, muitos dos quais nunca antes falaram publicamente.

O documentário será transmitido pela HBO ainda este ano. O filme se juntará a outros projetos da Princesa Diana, incluindo um documentário de quatro horas da ABC. Entre outras coisas, esses filmes vão apresentar a Princesa, que morreu com apenas 36 anos em um acidente de carro, para uma nova geração.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.