Luto no cinema

Jonathan Demme, diretor de O Silêncio dos Inocentes, morre aos 73 anos

O vencedor do Oscar também é conhecido por <i>O Casamento de Rachel</i> e <i>Philadelphia</i>.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Demme deixou sua esposa, a artista Joanne Howard, e seus três filhos.
Demme deixou sua esposa, a artista Joanne Howard, e seus três filhos. (Foto: Reprodução)

MUNDO - Jonathan Demme, que ganhou um Oscar de Melhor Diretor pelo filme O Silêncio dos Inocentes, morreu na manhã desta quarta-feira (26), em Nova York, aos 73 anos.

Segundo informações, Demme morreu de câncer de esôfago e complicações de doenças cardíacas. Ele foi tratado em 2010, mas sofreu uma recorrência da doença em 2015. Sua condição havia piorado nas últimas semanas.

Sobre o artista

Demme nasceu em 22 de fevereiro de 1944. Sua carreira no cinema começou no início dos anos 70, quando ele fez sua estreia com o filme Angeles Hard as They Come. Nos anos 80, Demme ganhou mais prestígio com uma série de dramas aclamados pela crítica, incluindo Melvin e Howard, Swing Shift e Something Wild.

O diretor atingiu seu auge criativo com os sucessos de O Silêncio dos Inocentes e Philadelphia. O Silêncio dos Inocentes lhe rendeu o Oscar de melhor diretor em 1991, e mais quatro prêmios, incluindo melhor ator para Anthony Hopkins e melhor atriz por Jodie Foster. Philadelphia ganhou dois Oscars, incluindo uma vitória para o desempenho de Tom Hanks.

Ele também foi responsável pela direção do aclamado filme O Casamento de Rachel, estrelado por Anne Hathaway, Rosemarie DeWitt e Bill Irwin.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.