Cinema

Estúdios japoneses querem produzir nova animação de Ghost in the Shell

Os japoneses querem continuar a história do anime original, de 1995, que deu origem ao filme com Scarlett Johansson.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Motoko Kusanagi, a Major, foi vivida por Scarlett Johansson na recente produção ara os cinemas.
Motoko Kusanagi, a Major, foi vivida por Scarlett Johansson na recente produção ara os cinemas. (Foto: Reprodução)

MUNDO – Boa notícia para os fãs de anime! O sucesso de A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell, que reviveu a história dos animes O Fantasma do Futuro) (1995) e O Fantasma do Futuro 2: A Inocência (2003), fez os estúdios japoneses retomarem a vontade de continuar a história.

Isso mesmo!

Em breve serão produzidos novos animes com a continuação da história de Motoko Kusanagi. Os estúdios Production I.G e os editores Kodansha anunciaram a realização de mais um filme baseado no mangá Ghost in the Shell e o longa será também uma animação, retornando às origens.

Segundo as informações divulgadas, a direção do anime será de Kenji Kamiyama (que participou da produção da série spin-off Ghost in the Shell: Stand Alone Complex) e Shinji Aramaki.

Sobre a anime

A história se passa em um futuro próximo, o mundo em 2029, que se tornou um local altamente informatizado, a ponto dos seres humanos poderem acessar extensas redes de informações com seu cyber-cérebros. A agente cibernética Major Motoko Kusanagi é a líder da unidade de serviço secreto Esquadrão Shell, responsável por combater o crime. Motoko foi tão modificada que quase todo seu corpo já é robótico. De humano só teria sobrado um fantasma de si mesma.

O filme foi adaptado de um mangá, de mesmo nome, que fez sucesso e também se tornou uma série em anime chamada Ghost in the Shell: Stand Alone Complex. O anime japonês foi uma das principais inspirações para a série de filme Matrix.

Veja o trailer de A Vigilante do Amanhã:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.