Cinema

Cineastas podem se inscrever em laboratório de roteiro

Serão 24 roteiristas selecionados que receberão hospedagem individual em hotel 4 estrelas.

Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
LabGuion ocorre em outubro, na Colômbia, e promove atividades de imersão escrita em grupo e individuais.
LabGuion ocorre em outubro, na Colômbia, e promove atividades de imersão escrita em grupo e individuais. (Reprodução/Internet)

MUNDO - Até 30 de abril, os roteiristas e escritores interessados em aprimorar suas técnicas de escrita podem inscrever no 5ª Laboratório Internacional de Roteiro, o LabGuion. O evento ocorre entre os dias 16 e 23 de outubro na cidade de Santa Fé de Antioquia, na Colômbia.

Ao longo de sete dias, os selecionados passarão por uma experiência de imersão em atividades de prática de roteiro em grupo e individuais. Especialistas latino-americanos e europeus vão apoiar os novos roteiristas a melhorar seus projetos. A programação inclui também palestras sobre roteiro cinematográfico.

Inscrição

Para participar, os interessados devem preencher um formulário on-line que deve ser enviado junto ao currículo de roteirista (máximo de duas páginas); passaporte escaneado; registro de direitos sobre a obra submetida; sinopse; e roteiro em espanhol do longa-metragem de ficção (mínimo de 60 e máximo de 120 páginas).

Em caso de projetos com mais de um autor, o formulário deve ser enviado com os dados e documentos de quem viajará para o laboratório e uma autorização dos demais coautores. Toda a documentação deve ser enviada em um único arquivo no formato PDF para o e-mail labguion@cinefilia.org.co.

Serão 24 roteiristas selecionados que receberão hospedagem individual em hotel 4 estrelas; alimentação; transporte de Medellín para Santa Fé; e seguro para casos de acidente pessoal. Os selecionados devem ainda pagar uma taxa de matrícula no valor de US$ 1.550.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.