Cinema

Sony fará filme sobre o traficante mexicano "El Chapo"

O estúdio pretende contratar Michael Bay para dirigir o projeto.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Liderando o cartel de Sinaloa, Joaquín Guzmán se tornou um dos maiores narcotraficantes da América Latina.
Liderando o cartel de Sinaloa, Joaquín Guzmán se tornou um dos maiores narcotraficantes da América Latina. (Reprodução)

EUA - O livro que conta a história do narcotraficante mexicano Joaquín Guzmán Loera, conhecido como "El Chapo", ganhará uma adaptação para o cinema por meio de um grande projeto idealizado pelos estúdios da Sony Pictures. De acordo com a edição digital da revista norte-americana Variety, a participação do diretor Michael Bay já está sendo negociada.

O livro em questão é "Hunting El Chapo: The Thrilling Inside Story of the American Lawman Who Captures the World's Most-Wanted Drug Lorde", que narra a operação de busca e captura do traficante mexicano. A obra, escrita por Cole Merrell e Douglas Century, será lançada em outubro.

Sony e Bay estão em negociações para que o cineasta tome a frente da adaptação cinematográfica, embora por enquanto não se saiba se será como diretor ou como produtor. Trata-se do segundo projeto atualmente em curso nos grandes estúdios de Hollywood sobre a figura de "El Chapo", já que a Fox desenvolve o filme "The Cartel", baseado na obra de Don Winslow e com Ridley Scott como diretor.

Em janeiro do ano passado, a revista americana Rolling Stone divulgou uma entrevista que "El Chapo" Guzmán concedeu a Sean Penn quando ainda estava foragido. O ator e o narcotraficante tiveram um encontro pessoal em outubro de 2015, no México, junto com a atriz mexicana Kate del Castillo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.