Caso de polícia

Homem que se passava por Bieber é preso e acusado de mais de 900 casos de pedofilia

Segundo os policiais, os casos de pedofilia do criminosos ocorriam há mais de 10 anos.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
 Gordon Douglas Chalmer se passava por Justin Bieber nas redes sociais. Foto: reprodução / Daily Mail
Gordon Douglas Chalmer se passava por Justin Bieber nas redes sociais. Foto: reprodução / Daily Mail

Um homem que se passava pelo músico Justin Bieber na web foi preso e acusado mais de 900 casos de pedofilia. O indivíduo, um australiano de 42 anos, teria usado diferentes plataformas, como Facebook e Skype, para comunicar com suas vítimas. As autoridades australianas revelaram à imprensa local que o criminoso convencia suas vítimas a enviarem fotos nuas enquanto fingia ser Justin Bieber.

“É uma investigação que expõe a vulnerabilidade de crianças que fazem uso de redes sociais”, afirmou o detetive australiano Jon Rouse, responsável pelo caso. “O fato de tantas crianças acreditarem que estavam falando com o Justin Bieber demonstra que precisamos pensar seriamente em relação à forma como educamos os nossos filhos sobre o uso da internet”, disse a autoridade.

 Justin Bieber.
Justin Bieber.

Segundo os policiais, os casos de pedofilia do criminosos ocorriam há mais de 10 anos. Coincidentemente, Bieber está atualmente em turnê na Austrália, onde tem apresentações marcadas até o dia 15 de março.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.