Cinema

Documentário sobre ex-astro do futebol americano vence o Oscar

O documentário, do diretor Ezra Edelman, foi produzido pela ESPN americana.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
(Foto: Reprodução)

SÃO PAULO - A cerimônia de gala que premia os melhores atores e filmes de Hollywood aconteceu na noite do último domingo: o Oscar teve em 2017 sua 89ª edição, e o esporte esteve presente entre os vencedores este ano. Mais precisamente, na categoria de “Melhor Documentário”, vencida pela obra OJ: Made in America, que conta a história do ex-astro do futebol americano OJ Simpson.

O documentário, do diretor Ezra Edelman, foi produzido pela ESPN americana, e é focado no julgamento pela qual Simpson foi submetido devido a acusação de ter assassinado sua esposa, Nicole Simpson, no ano de 1994.

Considerado o “julgamento do século”, o caso teve grande apelo midiático na época, devido a figura pública de OJ Simpson. O ex-atleta acabou sendo considerado inocente das acusações, mas voltou a enfrentar a Justiça em 2007, acusado de assalto, sequestro, formação de quadrilha e porte ilegal de armas. Desta vez, foi considerado culpado e recebeu pena de 33 anos de prisão. Atualmente, OJ se encontra em cárcere privado.

Enquanto jogador, OJ Simpson atuou como corredor, ou running back, e fez carreira de sucesso na NFL, a liga estadunidense de futebol americano, defendendo entre 1969 e 1979 as equipes do Buffalo Bills e do San Francisco 49ers.

Assista ao trailer:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.