Oportunidade

Inscrições abertas para o 20º Festival Internacional de Cinema de Xangai, na China

Filmes brasileiros selecionados poderão pedir apoio da Ancine.

Portal Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
(Divulgação)

BRASIL - Estão abertas as inscrições para a 20ª edição do SIFF – Festival Internacional de Cinema de Xangai. O evento, que ocorre entre os dias 17 e 26 de junho, está recebendo inscrições de filmes brasileiros para as competições pelo Prêmio “Cálice de Ouro” e para a mostra não competitiva “Panorama Internacional”, até o dia 15 de abril.

Os interessados devem inscrever seus filmes pelo site oficial do evento e enviar por via postal uma cópia em DVD para o endereço que consta no regulamento. Serão aceitos na competição oficial filmes de ficção, animação ou documentário, com mais de 70 minutos e que tenham sido concluídos a partir do dia 1º de junho de 2016. Filmes não falados na língua inglesa devem possuir obrigatoriamente legenda no idioma.

O júri irá premiar com um Cálice de Ouro cada categoria da competição oficial (ficção, animação e documentário). Além disso, serão premiadas as categorias de melhor ator, atriz, diretor, roteiro, cinematografia e realização artística excepcional. Para este último serão considerados aspectos como trilha sonora, direção de arte, figurino, edição, maquiagem, etc.

Para mais informações, acesse o site oficial do 20º SIFF - Festival Internacional de Cinema de Xangai.

Filmes brasileiros selecionados poderão pedir apoio da Ancine

O Festival Internacional de Cinema de Xangai é um dos eventos contemplados pelo Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais, Laboratórios e Workshops Internacionais da Acine. Filmes oficialmente selecionados para a Competição Oficial poderão solicitar o apoio do Programa para o envio das cópias ao festival.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.