Cinema

Deadpool: roteiristas comparam filme com outros da Marvel

"Não tão divertido e leve, mas também não tão sombrio".

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
(Reprodução)

Feliz ou infelizmente, Deadpool se passa em um universo separado dos eventos que acontecem com o Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk e outros. Por se tratar de contratos, o anti-herói mais zoeiro se passa no mesmo universo do mutantes do X-Men, porém os roteiristas durante uma entrevista fizeram uma comparação entre os distintos universos.

Recentemente, Wernick e Reese deram uma entrevista ao The Hollywood Reporter, onde foram questionados sobre como Deadpool é diferente dos filmes do popular Universo Cinematográfico da Marvel. Reese não perdeu tempo e disse: “Às vezes, os filmes podem ter coisas demais ao tentar elaborar filmes futuros, e isso acaba parecendo quase obrigatório, quando você está desenvolvendo quatro ou cinco tramas que não tem a ver com o filme atual, mas que já criam as expectativas para o que virá depois. Estamos tentando ao máximo evitar isso. Há algo nesse filme que estava preocupado apenas consigo mesmo para o momento.”

Logo em seguida, os dois comentaram sobre quais são os planos para definir esse universo após Deadpool: “Os diferentes universos costumam ter tons diferentes, e o Universo Cinematográfico da Marvel tem um tom específico e genial, que começou com Homem de Ferro e se manteve vivo e bem nos outros filmes. A DC tem seu próprio tom, que é mais sombrio e realista. E os X-Men tem seu próprio tom, que é algo no meio. Não tão divertido e leve, mas também não tão sombrio quanto a DC.”

E acho que tropeçamos em um novo tom, mas não vi Logan ainda para saber se eles o mantém, mas acho que estamos tentando definir nosso universo menos pela cronologia e pelos personagens, e mais pelo tom. Esperamos que Deadpool 2 e X-Force façam parte desse tom mais consistente, novo e corajoso. Algo mais auto-consciente. E mais sem limites, puxado para o rated-R. Queremos estabelecer esse universo, mas também focar em cada filme individual, e não nos preocuparmos demais em construir uma ameaça para o mundo ou fazer uma grande máquina narrativa,” concluiu Reese.

Ao que tudo indica, o plano do estúdio, após o sucesso de Deadpool, é investir cada vez mais em filmes com a mesma pegada, um pouco mais adulta.

O longa do herói foi um sucesso de público e crítica e reverberou na proposta que o estúdio vem trabalhando com os mutantes. Será isso um indício de mudanças vindo por aí? Só o tempo para responder.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.