Humor

Primeiro Festival Maranhense de Humor ocorre em dezembro

Personagens, piadas e comédia em pé vão protagonizar a primeira edição.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
O objetivo é incentivar a área do humor, no Maranhão.
O objetivo é incentivar a área do humor, no Maranhão. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Tedd Mac, Max Paviaani e Genésio Rosado dividem o palco do Festival Maranhense do Humor e abrem espaço para novos talentos da cena da comédia em pé. O Maranhão também é terra de humorista.

De povo alegre e com uma cultura peculiar, o Maranhão também tem sua forma irreverente de fazer humor. Com essa proposta que nasce o Festival Maranhense de Humor (FMH), que será dividido em etapas para contemplar os vários formatos de humor. Na primeira etapa, que acontece no dia 16 de dezembro, no Teatro Arthur Azevedo, o FMH abraça o Stand Up Comedy com apresentação de maranhenses que tem o seu destaque seja nos palcos de São Luís e Brasil, na Internet ou na televisão.

O evento possui uma página no Facebook.

O movimento

O movimento da comédia em pé em São Luís já é realidade e o surgimento de novos nomes no cenário local tem acontecido de maneira espontânea. O Festival acontece para abraçar artistas como Max Paviaani e Genésio Rosado, destaques no humor stand-up em São Luís. Max ganhou notoriedade em seu canal do YouTube, enquanto Genésio foi um dos destaques no Festival de Humor do canal Multishow (GloboSat). Tem ainda a presença do ator Tedd Mac, com uma carreira de 15 anos dedicados principalmente ao humor. No palco do Festival Maranhense de Humor, Tedd vai poder apresentar seus personagens de maior sucesso e interagir com o público para uma noite inesquecível.

Max Paviaani

Do Anjo da guarda, Max Paviaani conquista público no YouTube. O maranhense já tem mais de 140 mil visualizações, fazendo um grande sucesso com os seus vídeos.

Um dos vídeos de maior sucesso de Max é o do personagem “Zezinho Boladão” que já ultrapassa 13 mil visualizações e viralizou no WhatsApp, Facebook e Instagram. O vídeo aborda os tipos de candidatos da capital maranhense. O seu Stand-up já está feito e esperando o momento certo para lançar o show solo, enquanto isso se apresenta em espetáculos com outros humoristas.

Genésio Rosado

Começou na comédia em 2014, recepcionando calouros do curso de Engenharia Química na Universidade Federal do Maranhão. Os alunos publicaram um vídeo de sua apresentação na internet o que lhe rendeu visibilidade na internet e parcerias com comediantes do Maranhão e do Piauí.

Participou do Multishow no programa Prêmio Multishow de Humor, ao lado de grandes comediantes do Brasil, apresentou no primeiro bar de Stand Up Comedy do Brasil, o Curitiba Comedy Club, e também no maior bar de comédia Stand Up, o Comedians (em São Paulo).

Já dividiu palco com Whinderson Nunes, Tedd Mac, Tirulipa, Marcelo Marrom, Max Paviaani entre outros comediantes.

Tedd Mac

O humorista recentemente gravou o seu DVD no Teatro Arthur Azevedo e apresentou o seu show completo com Stand-up Comedy e personagens já consagrados na carreira do artista. No Festival Maranhense de Humor, Tedd Mac, vai fazer apresentar seus principais personagens sem deixar de lado a comédia de cara limpa.

O Festival Maranhense de Humor também vai abrir espaços para novos talentos na categoria Open mic. Mas o que é open mic? É o show de aquecimento para os principais artistas da noite. É uma oportunidade para mostrar novos talentos com textos autorais. O Festival Maranhense vai abrir a oportunidade para esses artistas que desejam mostrar o seu trabalho.

E por isso o FMH vai selecionar humoristas que podem abrir o Festival com tempos de 3 a 7 minutos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.