Cinelatino

Encontros de Toulouse recebe inscrições para sua 29ª edição

Evento ocorre de 17 a 26 de março de 2017, na França.

Na Mira, com informações da Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
O evento aceita inscrições de filmes de curta, média ou longa-metragem, de realizadores latino-americanos, para mostras competitivas e não competitivas.
O evento aceita inscrições de filmes de curta, média ou longa-metragem, de realizadores latino-americanos, para mostras competitivas e não competitivas. (Divulgação)

FRANÇA - O 29º Festival Cinelatino – Encontros de Toulouse, que ocorre entre os dias 17 e 26 de março, na França, está com inscrições abertas até o dia 12 de dezembro. O evento aceita inscrições de filmes de curta, média ou longa-metragem, de realizadores latino-americanos, para mostras competitivas e não competitivas.

Podem ser inscritas obras de ficção, documentário e experimentais, finalizadas a partir de 2015. Para serem elegíveis às mostras competitivas, os filmes devem se manter inéditos na França até março de 2017.

Os interessados devem preencher um formulário de inscrição no site do evento, quando devem indicar um link, com ou sem senha, para visualização do filme pela internet, em sites como Vimeo, Youtube ou similares. Não serão aceitos links para download. Também é requisitado o envio de duas fotos do filme e uma do diretor.

No caso de longas-metragens, o Cinelatino oferece ainda a opção de envio de cópia em DVD, por via postal. As inscrições são gratuitas. Clique aqui para ler o regulamento.

Os filmes inscritos podem ser selecionados para concorrer aos prêmios em uma das três seções competitivas do Cinelatino (Competição Oficial de Longas-Metragens de Ficção, Competição Oficial de Documentários e Competição Oficial de Curtas-Metragens) ou para compor a programação de alguma das mostras oficiais não competitivas. Veja a lista de categorias e prêmios oferecidos pelo Cinelatino aqui.

Para mais informações, acesse o site oficial do 29º Cinelatino - Encontros de Toulouse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.