Oportunidade

Inscrições abertas para o Festival de Tribeca, nos Estados Unidos

Festival recebe inscrições de curtas e longas para mostras competitivas.

Na Mira, com informações da Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28

ESTADOS UNIDOS - Estão abertas as inscrições para o Festival de Cinema de Tribeca. A 16ª edição do evento, que ocorre entre os dias 17 e 30 de abril de 2017, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, aceita a inscrição de filmes nos formatos de curta-metragem até o dia 2 de dezembro e longa-metragem até 23 de novembro, estendendo o prazo até 14 de dezembro para longas concluídos após a data oficial.

Serão considerados curtas-metragens as produções com duração abaixo de 40 minutos e longas-metragens aqueles que superarem a mesma marca. O valor das inscrições varia de acordo com a data de submissão e do formato do filme.

Até 23 de novembro, a taxa para os longas é de 75 dólares e aqueles inscritos durante o prazo estendido devem pagar o valor de 110 dólares. A taxa para os curtas-metragens é única, no valor de 60 dólares. Em ambos os casos, os filmes não podem ter tido qualquer exibição pública anterior a 1º de janeiro de 2016.

Além dos curtas e longas-metragens, o festival aceita também inscrições de projetos que se encaixem nas categorias de TV e projetos transmídia. As datas-limite para inscrições e o regulamento de todas as categorias podem ser consultados no site do festival.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.