Justiça

Homem que vazou nudes de celebridades é condenado nos EUA

Jennifer Lawrence, Kim Kardashian e Rihanna foram algumas das vítimas do <i>hacker</i>.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Em alguns casos, Collins usou um software para baixar todo o conteúdo dos backups das vítimas.
Em alguns casos, Collins usou um software para baixar todo o conteúdo dos backups das vítimas. (Foto: Reprodução/Internet)

ESTADOS UNIDOS – Ryan Collins, homem que vazou fotos nuas de celebridades como Jennifer Lawrence, Kim Kardashian, Rihanna, Ariana Grande e Scarlett Johansson foi condenado a 18 meses de prisão, nos Estados Unidos.

Segundo a sentença, ele enviou e-mails falsos para encorajar as vítimas a entregar informações sobre seus nomes de usuário e senhas do Apple iCloud e Gmail.

O hacker de 36 anos invadiu mais de 100 contas entre novembro de 2012 e setembro de 2014 e roubou fotos e vídeos para veicular na internet. Entre as pessoas afetadas com o vazamento em massa, se estima que mais de 600 pertencem ao mercado de entretenimento americano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.