Tecnologia

Facebook lança reações temáticas para o Halloween

Até o momento, a novidade está disponível nos Brasil, EUA, Reino Unido e Nova Zelândia.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
''Reações'' edição limitada para o <i>Halloween</i>.
''Reações'' edição limitada para o <i>Halloween</i>. (Foto: Divulgação/Facebook )

Há um tempinho o Facebook surpreendeu seus usuários ao lançar a função “reagir”, que permite fazer mais que simplesmente curtir as publicações na rede social. A nova ferramenta foi bem aceita pelo público que acabou sendo adaptada para algumas datas comemorativas, como o Dia das Mães, por exemplo, que ganhou uma florzinha para simbolizar ‘gratidão’.

Nessa quarta-feira (27), a empresa anunciou o lançamento de mais uma reação temática, que ficará ativa durante a semana do Halloween. A edição limitada inclui uma abóbora, bruxa, Frankenstein e um fantasma.

A novidade já está disponível para quem usa o Facebook Live para iOS no Brasil, Estados Unidos, Reino Unido e Nova Zelândia. Em breve, também será liberada para o dispositivo Android e em outros países.

Igual ao Snapchat

Além nas reações temáticas, o Facebook agora também permite que pessoas usem máscaras no compartilhamento de vídeos ao vivo. A ferramenta se assemelha muito com os filtros temáticos oferecidos nos aplicativo Snapchat.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.