Festival Internacional

Festival de Cinema da Universidade Autônoma do México abre inscrições

Produções brasileiras podem se candidatar até 28 de outubro.

Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
(Foto: Reprodução/Agência Brasil)

Estão abertas as inscrições para a 7ª edição do Festival de Cinema da Universidade Autônoma do México (Ficunam). O evento acontece entre os dias 21 e 28 de fevereiro de 2017, na Cidade do México. Filmes brasileiros podem se candidatar na Competição Internacional. As inscrições devem ser realizadas até o dia 28 de outubro.

A competição internacional admite filmes com duração superior a 45 minutos e finalizados a partir de 2016. As obras também precisam ser inéditas em território mexicano.

Para realizar a inscrição, é preciso preencher o formulário no site do evento e disponibilizar online uma cópia digital do filme, protegida por senha, ou enviar por via postal uma cópia física em DVD, com legenda em inglês ou espanhol. No DVD deve constar o título do filme, nome do diretor, duração, formato, legenda e o ano e país de produção.

Os vencedores das categorias de melhor filme e melhor diretor levarão para casa o Troféu Puma e o equivalente a 100 mil pesos, além de certificados escolhidos por meio do voto popular.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.