Cinema

Fã faz versão animada da continuação de Indiana Jones

A animação é uma versão não oficial da franquia estrelada por Harrison Ford.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
O vídeo demorou cinco anos para ficar pronto. Foto: Divulgação / Patrick Schoenmaker
O vídeo demorou cinco anos para ficar pronto. Foto: Divulgação / Patrick Schoenmaker

MUNDO – A série de filmes de maior sucesso dos anos 80, Indiana Jones, acaba de ganhar uma continuação (não oficial) desenvolvida por um fã. O designer e animador Patrick Schoenmaker, que foi contratado por algumas empresas para fazer artes conceituais do famoso personagem, desenvolveu a animação como um projeto pessoal a partir de suas ilustrações e divulgou o vídeo na web.

Intitulado The Adventures of Indiana Jones, o vídeo de 1min40seg demorou cerca de cinco anos para ser finalizado. Com mais de 460 mil visualizações, o pequeno episódio mostra algumas aventuras típicas do arqueólogo, como fugas de templos antigos e lutas contra indígenas.

A Lucasfilm, responsável pelos direitos da franquia, nunca autorizou nenhuma produção com o personagem, mas anunciou o lançamento de Indiana Jones 5 para 2019. Embora ainda não seja nada oficial, o trabalho de Patrick pode ser uma solução para a continuação após o fim da franquia produzida pela Lucasfilm.

Veja como ficou o resultado:

Confira uma das artes conceituais da animação:

Foto: Divulgação / Patrick Schoenmaker
Foto: Divulgação / Patrick Schoenmaker

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.