Solidariedade

Cantora Shakira doa US$ 15 milhões para o Haiti

A doação é para ajudar vítimas do furacão Matthew.
Ingrid García / Na Mira10/10/2016 às 16h00

MUNDO – A cantora colombiana Shakira doou cerca de 15 milhões de dólares para o Haiti, na última semana. O dinheiro será destinado às vítimas que sofreram com a chegada do furacão Matthew, que deixou mais de mil mortos e afetou mais de 1 milhão de pessoas, além de destruir cerca de 300 escolas, prejudicando estudantes.

A preocupação das autoridades do país agora é com um possível surto de cólera, que poderá agravar a crise. A prioridade é chegar até as localidades mais atingidas e dar resposta aos milhares de afetados.

Vale lembrar que Shakira também ajudou o Haiti em 2010, após o país ser atingido por um terremoto. Além de doar quantias em dinheiro, a estrela ajudou em campanhas para ajudar os sobreviventes e na reconstrução do país. O atleta Usain Bolt também fez ações humanitárias para ajudar as vítimas do furacão.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.