Solidariedade

Cantora Shakira doa US$ 15 milhões para o Haiti

A doação é para ajudar vítimas do furacão Matthew.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Cantora também ajudará a reconstruir escolas destruídas pelo furacão.
Cantora também ajudará a reconstruir escolas destruídas pelo furacão. (Foto: Reprodução)

MUNDO – A cantora colombiana Shakira doou cerca de 15 milhões de dólares para o Haiti, na última semana. O dinheiro será destinado às vítimas que sofreram com a chegada do furacão Matthew, que deixou mais de mil mortos e afetou mais de 1 milhão de pessoas, além de destruir cerca de 300 escolas, prejudicando estudantes.

A preocupação das autoridades do país agora é com um possível surto de cólera, que poderá agravar a crise. A prioridade é chegar até as localidades mais atingidas e dar resposta aos milhares de afetados.

Vale lembrar que Shakira também ajudou o Haiti em 2010, após o país ser atingido por um terremoto. Além de doar quantias em dinheiro, a estrela ajudou em campanhas para ajudar os sobreviventes e na reconstrução do país. O atleta Usain Bolt também fez ações humanitárias para ajudar as vítimas do furacão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.