Oportunidades

Festival de Cinema de Berlim tem inscrições abertas para sua 67ª edição

Longas-metragens podem ser submetidos até 31 de outubro.

Divulgação/Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Evento ocorre entre os dias 9 e 19 de fevereiro.
Evento ocorre entre os dias 9 e 19 de fevereiro. (Divulgação)

BERLIM - Estão abertas as inscrições para o 67º Festival Internacional de Berlim, que em 2017 ocorre entre os dias 9 e 19 de fevereiro, na capital da Alemanha. O festival, um dos mais tradicionais eventos cinematográficos do mundo, recebe inscrições de longas-metragens até o dia 31 de outubro e de curtas até o dia 15 de novembro.

Para se inscrever, é necessário um cadastro prévio no site oficial do evento, além do pagamento da taxa de inscrição, de 150 euros para longas e 60 euros para curtas-metragens.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e enviar uma cópia física da obra em DVD, Blu-Ray ou DCP, por via postal; ou uma cópia digital por meio de upload, para um link fornecido após o final da inscrição. Clique aqui e veja as instruções para o envio.

Os filmes devem ter sido concluídos a partir de fevereiro de 2016 e será dada prioridade a produções inéditas - leia o regulamento geral aqui.

Filmes brasileiros podem ser inscritos na Competição Internacional, nas seções Panorama, Fórum e Geração, e na Competição de Curtas-Metragens, cada uma com um regulamento específico. Uma mesma obra pode ser inscrita em mais de uma seção do festival. Neste caso, apesar de só ser necessário pagar a taxa uma vez, o interessado deve enviar uma cópia de visualização para cada uma das mostras em que queira se inscrever. A programação de algumas mostras como Retrospectiva, NATIVe, Forum Expanded e as sessões de gala, são escolhidas diretamente pela curadoria do evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.