GIFs

WhatsApp Beta libera o envio de GIFs animados a partir de vídeos

Para enviar um, o usuário deve ser adepto ao WhatsApp Beta.
Arlan Azevedo/Imirante.com*30/08/2016 às 13h28

SÃO LUÍS - O uso dos GIFs animados tem se tornado bem popular nas redes sociais. No WhatsApp, a criação deste recurso já está sendo disponibilizada, mesmo que ainda em fase de teste. Para enviar um, o usuário deve ser adepto ao WhatsApp Beta, para participar dos testes do app.

Aderindo o WhatsApp Beta - cinco passos

Passo 1. Certifique-se de estar logado com a conta Google. Entre no programa de testes do WhatsApp na Play Store, acessando o site oficial. Depois disso, clique no botão Become a tester.

Passo 2. Em seguida, você verá a mensagem You are now a tester, indicando que você já está no programa beta.

Passo 3. A versão atualizada do app é enviada via OTA (over the air), método em que a atualização é enviada para o software e instalada automaticamente. Caso não queira esperar, entre na Google Play Store, vá em “Meus apps e jogos” e toque em “Atualizar” ao lado de WhatsApp.

Passo 4. A nova versão pode não trazer novas ferramentas. No entanto, quando houver novidades, você será um dos primeiros a receber.

Passo 5. Se quiser sair do programa de testes do WhatsApp, basta acessar a página na Google Play Store e clicar no link Leave the program.

Enviando GIFs com seus vídeos - cinco passos

Com a versão Beta do Whatsapp, basta seguir os seguintes passos.

Passo 1. Abra a conversa que deseja enviar o GIF e vá a opção anexar, com ícone de clipe.

Passo 2. Selecione a opção Câmera. Em seguida, vá em "Gravar um vídeo".

Passo 3. Grave a cena que deseja enviar em forma de GIF.

Passo 4. Na sequência, você será encaminhado para uma área de edição. Selecione o trecho que deseja transformar em GIF.

Passo 5. Ao fim, vá até o canto superior esquerdo da sua tela e clique no ícone na câmera. Com isso, aparecerá a opção GIF. Envie.

O destinatário vai receber o GIF e quando fizer o download, vai criar uma pasta, automaticamente, no seu celular, específica para as imagens animadas. Aproveitem!

*Com informações do site TechTudo

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.