Oportunidades

Inscrições abertas para o Festival Entrevues de Belfort, na França

Evento acolhe filmes de curta ou longa-metragem, de qualquer gênero.

Na Mira, com informações da Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
O festival é dedicado aos jovens diretores do mercado cinematográfico contemporâneo e também oferece um importante suporte aos filmes na fase de pós-produção.
O festival é dedicado aos jovens diretores do mercado cinematográfico contemporâneo e também oferece um importante suporte aos filmes na fase de pós-produção. (Reprodução)

FRANÇA - Já em sua 31ª edição, o Festival Internacional de Cinema de Belfort – Entrevues Belfort - recebe inscrições até o dia 31 de agosto. O festival é dedicado aos jovens diretores do mercado cinematográfico contemporâneo e também oferece um importante suporte aos filmes na fase de pós-produção. O evento acolhe filmes de curta ou longa-metragem, de qualquer gênero: ficção, documentário ou animação. O evento será realizado na cidade de Belfort na França, entre os dias 26 de novembro e 4 de dezembro.

Para serem elegíveis, é necessário que as obras sejam as primeiras, segundas ou terceiras de seus realizadores, tenham sido finalizadas após novembro de 2015 e permaneçam inéditas na França. As obras são consideradas de longa-metragem se tiverem duração superior a 60 minutos. Filmes com duração inferior são classificados como curtas-metragens.

A inscrição deve ser feita pela internet no próprio site do festival. É necessário o envio da cópia do filme para visualização em DVD para o endereço indicado no regulamento. As cópias deverão conter legendas em inglês ou francês.

Os filmes concorrerão a diversos prêmios, como o Grand Prix Janine Bazin pelo Melhor Longa-Metragem (8 mil euros ao diretor); Ciné + Distribution Support Award (15 mil euros para o distribuidor francês do filme); Grand Prix para o Melhor Curta-Metragem (3,5 mil euros ao diretor); Prêmio do Público para o Melhor Longa (3 mil euros para o diretor); Prêmio do Público para o Melhor Curta (1,7 mil euros ao diretor); Camira Award (publicação de uma entrevista com o diretor no jornal General Intellect).

Alguns dos filmes estarão concorrendo, também, ao Prêmio One + One, dedicado aquele com um bom senso de musicalidade (2,5 mil euros ao diretor).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.