Oportunidades

Inscrições abertas para o Festival de Cinema GreenMotions, na Alemanha

Evento ocorre entre os dias 11 e 13 de novembro, na cidade de Freiburg.

Na Mira, com informações da Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Os interessados devem realizar a inscrição e o envio do filme, até o dia 31 de agosto.
Os interessados devem realizar a inscrição e o envio do filme, até o dia 31 de agosto. (Divulgação)

ALEMANHA - Estão abertas até o dia 31 de agosto, as inscrições para o Festival de Cinema GreeenMotions. O evento, que ocorre entre os dias 11 e 13 de novembro em Freiburg, na Alemanha, possui como temática a questão da sustentabilidade e do meio-ambiente. Além da mostra competitiva, o evento conta com workshops e com a exibição de filmes em um cinema movido à bicicleta, onde a energia gerada pelos movimentos dos pedais faz funcionar os projetores.

Inscrição

Para serem admissíveis no processo seletivo, os filmes deverão ter sidos finalizados depois de 31 de dezembro de 2014 e devem tratar do tema da sustentabilidade e de questões ambientais, como: energia verde, agricultura sustentável, energias renováveis, refugiados climáticos, dentre outros. Apesar de não ser exigido que o filme seja inédito na Alemanha, isto pode ser usado como critério no processo seletivo. Curtas-metragens devem ter duração de até 20 minutos e os longas de até 120 minutos.

Os interessados devem realizar a inscrição e o envio do filme, até o dia 31 de agosto, por meio da plataforma Reelport. Para longas-metragens é oferecida, ainda, uma outra forma de inscrição, pelo próprio site do evento. As inscrições são gratuitas. Clique aqui e veja o regulamento.

Premiação

Entre os filmes selecionados para o festival, que serão exibidos durante o evento, três deles serão premiados, no valor total de 2.500 euros. Serão atribuídos prêmios para o melhor curta-metragem, de acordo com um júri oficial; para o melhor longa-metragem, escolhido pelo público do evento; e um prêmio especial para filmes que abordem o tema dos refugiados climáticos.

Para mais informações, acesse o site oficial do Festival de Cinema Greenmotions.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.