Na Alemanha

Funcionários da Volkswagen são proibidos de jogar Pokémon Go

A empresa afirma que a distração e a falta de atenção, devido o jogo, faz com que aumentem os riscos de acidentes no trabalho.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
(Foto: Reprodução / Internet)

ALEMANHA – A montadora de automóveis alemã Volkswagen proibiu os funcionários da empresa de jogar Pokémon Go em qualquer lugar da sede central, que fica na cidade de Wolfsburg, segundo comunicado interno publicado na empresa nessa quinta-feira (11).

O motivo? Segundo a montadora, a “distração” e a “falta de atenção”, causadas pelo jogo, faz com que aumentem os riscos de acidentes no trabalho. A nota dirigida aos 70.000 empregados diz, ainda, que a ativação da geolocalização permite que terceiros conheçam a posição atual do usuário, o que representa um risco para a segurança da empresa.

O texto da Volkswagen explica que as condições de uso permitem que o dono do aplicativo compartilhe as informações do usuário com outras pessoas, podendo afetar a proteção de dados do jogador. A empresa ressalta que o compartilhamento de fotos e vídeos constitui um perigo em termos de confidencialidade.

“Quase todo mundo joga aqui. Eu mesmo capturei três Pokémons ontem na linha de montagem. O trabalho não foi afetado por isso, mas em geral os chefes ficam com a razão”, revelou um funcionário ao tabloide alemão Bild.

Outro empregado disse que, também, joga no horário de trabalho, mas que não considera isso “o fim do mundo”.

A Volkswagen não é a única a proibir o uso do jogo no local de trabalho. A companhia de siderurgia alemã Thyssenkrupp enviou um aviso para os 31 mil funcionários com a seguinte mensagem: “Don’t Pokémon and work” (Não jogue Pokemon, trabalhe).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.