Internacional

Festival Internacional de Cinema da Índia recebe inscrições até 31 de agosto

Evento realiza sua 47ª edição entre os dias 20 e 28 de novembro.

Na Mira, com informações da Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
O evento aceita inscrições de longas-metragens, com duração superior a 70 minutos.
O evento aceita inscrições de longas-metragens, com duração superior a 70 minutos. (Divulgação)

ÍNDIA - Estão abertas as inscrições para a 47ª edição do Festival Internacional de Cinema da Índia (IFFI), que ocorre entre os dias 20 e 28 de novembro, na cidade indiana de Goa. O evento aceita inscrições de longas-metragens, com duração superior a 70 minutos, até o dia 31 de agosto.

Filmes brasileiros podem se inscrever na Competição Internacional, que exibirá 15 produções, sendo ao menos 13 não-indianas. Um júri especializado é responsável por atribuir o Prêmio Pavão de Ouro para o melhor filme, e prêmios Pavão de Prata para os melhores diretor, ator e atriz, além de premiação em dinheiro. O Festival Internacional de Cinema da Índia promove ainda a mostra não competitiva Cinema do Mundo, o Prêmio Centenário para o Melhor Filme de Diretor Estreante, retrospectivas, tributos e homenagens.

Inscrições

Para serem considerados para a Competição Internacional, os filmes precisam ser inéditos na Índia e ter sido finalizados entre 1º de setembro de 2015 e 31 de agosto de 2016. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível no site, imprimi-lo e enviá-lo por via postal para o endereço indicado no regulamento, juntamente com uma cópia da obra em DVD, devidamente legendada em inglês. O prazo vai até o dia 31 de agosto.

Para mais informações sobre o 47º Festival Internacional de Cinema da Índia, acesse o site oficial do evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.