Pelo <i>hit Thinking Out Loud</i>

Ed Sheeran é acusado de plagiar música de Marvin Gaye

Herdeiros do co-autor da canção <i>Let’s Get It On</i> afirmam que Ed copiou a melodia, a harmonia e o ritmo da composição.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
(Foto: Reprodução / Internet)

MUNDO – O cantor Ed Sheeran, que em 2014 atingiu o topo das paradas musicais com o single Thinking Out Loud, está tendo sérios problemas com a canção. Segundo o site TMZ, o artista está sendo acusado de plagiar a música Let’s Get It On, do cantor Marvin Gaye. A ação está sendo movida pelos herdeiros de Ed Townsend, co-autor do hit de 1973.

Os familiares de Townsend acusam Ed de roubar a melodia, a harmonia e o ritmo da composição. Compare as duas músicas.

Vale lembrar que não a primeira vez que Sheeran é acusado de plágio. Em junho, ele foi processado em 20 milhões de dólares pelo single Photograph. O processo foi movido por Martin Harrington e Tom Leonard. Eles dizem que o cantor copiou 39 notas da canção Amazing, feita por eles para o vencendo do reality musical Factor, Matt Cardle, em 2012.

Até o momento, Ed Sheeran não se pronunciou sobre a nova acusação de plágio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.