Polêmica

Fã processa estúdio de Esquadrão Suicida por propaganda enganosa

Cinéfilo do Reino Unido se sentiu prejudicado, pois várias cenas exibidas nos trailers não foram mostradas no longa.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
(Foto: Reprodução / Internet)

REINO UNIDO – De acordo com o site MovieWeb, um cinéfilo o Reino Unido entrou com um processo contra o estúdio Warner Bros alegando propaganda enganosa envolvendo o personagem Coringa, interpretado por Jared Leto, durante as divulgações do filme Esquadrão Suicida. O homem e seu irmão, que é advogado, entraram com a ação, pois várias cenas exibidas nos trailers e comercias não foram mostradas no longa.

Sem revelar seu nome, o usuário do Reddit (site de mídia social no qual os usuários podem criar conteúdo e fóruns na web) publicou parte da petição na manhã desta terça-feira (9), onde revela sua intenção em abrir um processo contra a Warner e a DC Comics. Ele diz, ainda, que o caso foi aceito e que o processo terá início nesta quinta-feira (11).

Confira a petição

Os trailers de Esquadrão Suicida apresentaram várias cenas específicas do Coringa que me fizeram pagar para assistir ao filme da WB / DC. O filme exibido nos cinemas não trouxeram tais cenas. São elas:

1. Quando o Coringa bate cabeça na janela de seu carro.

2. Quando o Coringa diz: “deixe-me lhe mostrar meus brinquedos”.

3. Quando o Coringa bate no teto de seu carro.

4. Quando ele morde uma granada com seu rosto todo machucado e diz “BYE BYE!”.

Essas cenas não estavam no filme. Eu dirigi 300 milhas até Londres para assistir a essas cenas específicas que tinham explicitamente sido anunciadas em seus comerciais de TV… e eles não as exibiram para mim. Adicionando a isso, eles também removeram duas cenas específicas de Katana, e que foram também a razão pela qual eu queria ir ver o filme.

Essas cenas são: os olhos de Katana ficam pretos, e uma cena em câmera lenta dela e sua espada colecionando almas. Essas cenas foram anunciadas várias vezes no primeiro trailer e vários comerciais de TV. Eu perdi bastante dinheiro pagando para viajar e ir assistir a este filme por causa dessas cenas específicas que tinham me vendido. Eu quero o meu reembolso, o trauma de ser envergonhado por ser expulso do cinema enquanto as pessoas riam de mim, e também as 160 libras de dinheiro de combustível. Eu dirigi da Escócia até Londres para assistir ao filme.

Entretanto, parece que as críticas negativas não afetaram as bilheterias do filme. Esquadrão Suicida arrecadou US$ 135,1 milhões no primeiro final de semana nos Estados Unidos, obtendo o recorde que pertencia ao longa Guardiões da Galáxia (US$ 94,3 milhões) e se tornando a maior estreia para o mês de agosto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.