Oportunidades

Inscrições abertas para o 29º Festival de Documentários de Amsterdã

O prazo de inscrição no festival é até o dia 1º de agosto.

Na Mira, com informações da Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Cerca de 250 novos documentários são exibidos no evento anualmente, divididos em mostras competitivas e informativas.
Cerca de 250 novos documentários são exibidos no evento anualmente, divididos em mostras competitivas e informativas. (Divulgação)

AMSTERDÃ - Estão abertas as inscrições para o 29º Festival Internacional de Documentários de Amsterdã (IDFA), que será realizado entre os dias 16 e 27 de novembro, na Holanda. Cerca de 250 novos documentários são exibidos no evento anualmente, divididos em mostras competitivas e informativas.

O prazo de inscrição é até o dia 1º de agosto. Os filmes devem ser legendados em inglês e ter participado de, no máximo, dois festivais até a realização do IDFA. Para inscrever o filme no festival, é necessário se cadastrar no site e, em seguida, realizar o preenchimento do formulário que consta no regulamento e o pagamento da taxa de 40 euros. No próprio formulário, o proponente disponibilizará um link on-line para a visualização da obra e também a sinopse do filme e a filmografia do diretor.

Filmes brasileiros podem ser inscritos nas competições de Longas-metragens, aberta a documentários acima de 60 minutos de duração; médias-metragens, para filmes entre 45 e 60 minutos; Competição Primeira Obra, destinada a primeiros ou segundos filme de seus diretores; Documentários Estudantis; DocLab, destinada a narrativas digitais, transmídia ou filmes para internet; e das seções não-competitivas Masters, Panorama, Documentários Musicais, Best of Fests, Kids & Docs, e Paradocs.

O festival oferece hospedagem para os selecionados que não residirem no país. As produções exibidas nas seções competitivas concorrem a prêmios em dinheiro, em valores que podem chegar até 12.500 euros.

Docs For Sale

Além da exibição de filmes, o evento promove, ainda, um encontro de mercado, o Docs for Sale, que reúne compradores, distribuidores, agentes de venda e programadores de 20 a 27 de novembro.

O Docs For Sale aceita até o dia 15 de setembro inscrições de filmes para exibição em cabines e composição do catálogo do evento.

Para mais informações, acesse o site do Festival de Documentários de Amsterdã.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.