Oportunidades

Inscrições para o Festival Hispasat 4K terminam nesta segunda

Processo deve ser realizado pela plataforma Movibeta.

Na Mira, com informações da Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
São aceitos curtas-metragens integralmente gravados e pós-produzidos em formato 4K.
São aceitos curtas-metragens integralmente gravados e pós-produzidos em formato 4K. (Reprodução)

ESTADOS UNIDOS - Estão abertas, até o dia 3 de julho, as inscrições para a segunda edição do Festival Internacional Hispasat 4K. São aceitos curtas-metragens integralmente gravados e pós-produzidos em formato 4K. O Festival é promovido pelo Grupo Hispasat, operador de satélites espanhol, e patrocinado pela produtora Cine365 Film e por importantes empresas tecnológicas do setor de produção cinematográfica.

Para serem elegíveis, é necessário que as obras tenham sido produzidas a partir de 1º de janeiro de 2014, possuam duração máxima de 25 minutos e estejam no formato 4K. Podem se inscrever filmes de qualquer nacionalidade e gênero. Os interessados em participar devem se cadastrar e inscrever seu trabalho por meio da plataforma Movibeta.

Os selecionados concorrerão nas seguintes categorias: Prêmio Cine365 Para Melhor Diretor, Prêmio Hispasat para Melhor Curta-Metragem, Prêmio Samsung do Júri, Prêmio Dolby para Melhor Som; Prêmio RTVE para Melhor Curta-Metragem de Escola de Cinema e Prêmio Fujifilm para Melhor Fotografia. A cerimônia de premiação será realizada em setembro, no âmbito do Festival Internacional de Cinema de San Sebastián.

O surgimento do 4K, ou Ultra Alta Definição (UHD), é a última grande revolução tecnológica do setor audiovisual. Um formato que, ao multiplicar por quatro o número de pixels, permite aos espectadores uma experiência cinematográfica inédita com uma qualidade de imagem nunca vista antes.

Para mais informações, acesse o regulamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.