Japão

Inscrições abertas para a 29ª edição do Festival Internacional de Cinema de Tóquio

Evento será realizado de 25 de outubro a 3 de novembro.

Na Mira, com informações da Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
O evento aceita inscrições de longas-metragens de ficção, incluindo obras de animação, com duração superior a 60 minutos e finalizados em 2016.
O evento aceita inscrições de longas-metragens de ficção, incluindo obras de animação, com duração superior a 60 minutos e finalizados em 2016. (Divulgação)

TÓQUIO - Estão abertas as inscrições para o 29º Festival Internacional de Cinema de Tóquio, que será realizado de 22 a 31 de outubro, na capital japonesa. O evento aceita inscrições de longas-metragens de ficção, incluindo obras de animação, com duração superior a 60 minutos e finalizados em 2016.

Para serem elegíveis à participação no festival, os filmes devem ser inéditos em países asiáticos. A organização do festival indica, ainda, que produções nunca exibidas fora de seus países de origem terão prioridade na seleção. Os interessados devem preencher o formulário on-line no próprio site do evento e indicar um link, protegido por senha, para a visualização do filme na internet. Também há a opção de envio de cópia em DVD por via postal para o endereço informado no regulamento. As inscrições são gratuitas e o prazo limite é o dia 8 de julho.

Os filmes selecionados para a mostra principal disputam o Grande Prêmio, no valor de 50 mil dólares; o Prêmio Especial do Júri, de 20 mil dólares; e prêmios para melhor diretor, ator, atriz e contribuição artística, cada um no valor de 5 mil dólares.

Na última edição do festival, em 2015, o longa Nise – O coração da loucura, de Roberto Berliner, foi o vencedor do Grande Prêmio, e a atriz Glória Pires, que interpreta a psiquiatra Nise da Silveira, venceu o prêmio de melhor atriz.

Para mais informações, acesse o site do 29º Festival Internacional de Cinema de Tóquio - clique aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.