Sucesso!

The Walking Dead ganha o título de série mais comentada no Twitter

Em segundo lugar ficou o seriado <i>Empire</i> e, em terceiro, <i>Game of Thrones</i>.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
 (Foto:Reprodução/Internet)
(Foto:Reprodução/Internet)

MUNDO – Sucesso mundial! A série The Walking Dead, do escritor Robert Kirkman, ocupou o primeiro lugar no ranking de seriados mais comentados no Twitter da temporada 2015-16. O top 3 da lista repete o de 2015, onde The Walking Dead ocupou o topo,seguida de Empire e, em terceiro, Game of Thrones.

 (Foto:Reprodução/Internet)
(Foto:Reprodução/Internet)

De acordo com o site Nielsen Social, especializado em mediar e analisar o desempenho dos programas de TV nas redes sociais, cerca de um bilhão de mensagens sobre os programas foram postadas no Twitter nos Estados Unidos entre 31 de agosto de 2015 e 29 de maio de 2016.

A pesquisa mostra, ainda, que a parcela dos espectadores que ativamente tweeta durante a exibição do seriado corresponde a pouco mais de 1% do seu público total, comparando a média de audiência da temporada (13,2 milhões de espectadores) à audiência do Twitter (150 mil pessoas).

São coletados dados entre três horas antes e três horas depois da primeira exibição local de cada episódio das séries, e inclui mensagens com a hashtag oficial, nome do programa, dos personagens, elenco ou equipe e ainda outras palavras relacionadas aquela atração.

O Nielsen Social contabiliza as mensagens publicadas no dia em que a série é exibida e nos 30 dias seguintes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.