Polêmica

Atriz se revolta com cartaz de X-Men: Apocalipse

Rose McGowan acusa o estúdio Fox de incitar a violência contra a mulher.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
 (Foto: Reprodução/Internet)
(Foto: Reprodução/Internet)

MUNDO – Em entrevista a revista americana The Hollywood Reporter, atriz Rose McGowan se revoltou e acusou o estúdio 20th Century Fox de incitar a violência contra a mulher em um cartaz de X-Men: Apocalipse. Na imagem, a personagem Mística, interpretada por Jennifer Lawrence, é estrangulada pelo vilão Apocalipse. A imagem não agradou a atriz.

“Há um grande problema quando os homens e as mulheres da 20th Century Fox acreditam que a violência habitual contra a mulher é uma forma de promover um filme. Não existe nenhum contexto nesta propaganda, apenas uma mulher sendo estrangulada. O fato de ninguém ter sinalizado isso é ofensivo e, honestamente, idiota”, declarou.

Segundo Rose, uma medida deve ser tomada contra esse tipo de propaganda.

“Imagine se fosse um homem negro sendo estrangulado por um homem branco, ou um gay sendo estrangulado por um hétero? A briga seria gigantesca. Precisamos corrigir esse erro. Fox, já que vocês não conseguem colocar diretoras nos seus filmes pelos próximos dois anos, que tal apenas substituir esse anúncio?”, afirmou.

Após a entrevista da atriz, vários banners e outdoors do filme nos Estado Unidos foram pinchados e sinalizados com frases fazendo referência a violência contra a mulher.

 Colagem diz: esse tipo de violência exibida para os meus filhos, não é legal (Foto: Reprodução/Internet)
Colagem diz: esse tipo de violência exibida para os meus filhos, não é legal (Foto: Reprodução/Internet)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.