Diversidade

Procurando Dory pode mostrar o primeiro casal gay da Disney

Novo trailer, supostamente, mostra duas mulheres, juntas, passeando com sua filha em um parque.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
(Foto: Reprodução / Internet)

MUNDO – O mais recente trailer da animação Procurando Dory contém uma surpresa que passou despercebido por alguns fãs: o vídeo, supostamente, apresenta o primeiro casal homossexual da Disney/Pixar.

Após a divulgação do trailer, alguns usuários do Twitter falaram sobre a cena em que duas mulheres, juntas, passeiam com sua filha, mas acabam trombando com o polvo Hank e a peixinha Dory.

Sabe-se que há anos o estúdio vem se preparando para investir na diversidade dos personagens, tentando iniciar a transição de uma forma que não gere polêmica.

Recentemente, os fãs da animação Frozen – Uma Aventura Congelante, fizeram uma campanha pedindo que a personagem Elsa ganhasse uma companheira na nova produção da franquia. A hashtag #GiveElsaAGirlfriend (#DêUmaNamoradaParaElsa) ficou em primeiro lugar nos trending topics do Twitter.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.