Sobre direitos femininos

Angelina Jolie vai dar aulas em universidade londrina

Jolie terá como atividades a participação em leituras, <i>workshops</i>, eventos e pesquisa na área de direitos das mulheres, igualdade de gêneros ou paz e segurança mundiais.

Imirante.com, com informações do portal People

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Angelina Jolie Pitt é atriz, diretora, roteirista, produtora, ativista e, agora, professora.
Angelina Jolie Pitt é atriz, diretora, roteirista, produtora, ativista e, agora, professora. (Foto: Carl Court/AFP/Getty Images)

LONDRES - A atriz Angelina Jolie sempre demonstra seu interesse pelos direitos femininos em todas as oportunidades. E será nesta área a sua nova atribuição como professora visitante na universidade London School of Economics entre 2016 e 2017 no novo programa da universidade, sobre estudos femininos.

Segundo as informações divulgadas no site da People, Jolie terá como atividades a participação em leituras, workshops, eventos e pesquisa na área de direitos das mulheres, igualdade de gêneros ou paz e segurança mundiais.

Em entrevista, a atriz se mostrou ansiosa pelo início na universidade e propõe a disseminação desses assuntos por todo o mundo.

“Eu estou bastante encorajada pela criação deste programa. Eu espero que outras instituições acadêmicas sigam este exemplo, já que é vital que nós amplifiquemos as discussões em como podemos avançar nos direitos para as mulheres e acabar com a impunidade para crimes que, desproporcionalmente, atingem mulheres, como violência sexual em conflitos (guerras). Eu estou ansiosa para ensinar e aprender com os estudantes e também compartilhar minhas experiências trabalhando com governos mundiais e as Nações Unidas”, explicou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.