Latino-Americano e Caribenho

Inscrições abertas para o 12º Festival de Cinema da Finlândia

Evento ocorre entre os dias 12 e 16 de outubro em Helsinki, na Finlândia.

Na Mira, com informações da Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
O festival, de caráter não competitivo, tem o objetivo de difundir o cinema da América Latina e do Caribe na Finlândia e nos demais países nórdicos.
O festival, de caráter não competitivo, tem o objetivo de difundir o cinema da América Latina e do Caribe na Finlândia e nos demais países nórdicos. (Divulgação)

FINLÂNDIA - Estão abertas, até o dia 31 de maio, as inscrições para a 12ª edição do Festival de Cinema Latino-Americano e Caribenho da Finlândia - Cinemaissí, que ocorre de 12 a 16 de outubro, na cidade de Helsinki. O festival, de caráter não competitivo, tem o objetivo de difundir o cinema da América Latina e do Caribe na Finlândia e nos demais países nórdicos.

O evento aceita inscrições de obras de curta ou longa-metragem de ficção, documentário, animação ou experimental, dirigidas por cineastas latino-americanos e caribenhos, e finalizadas a partir de 1º de janeiro de 2013. Diretores de outras nacionalidades podem submeter filmes desde que a temática seja relacionada à América Latina.

Os interessados devem enviar o formulário de inscrição preenchido junto a uma cópia do filme em DVD, uma sinopse e uma biografia do diretor, para o endereço informado no regulamento. Filmes falados em espanhol ou português devem apresentar legendas em inglês. Já as obras faladas em inglês precisam ser legendadas em espanhol.

Para mais informações, acesse o regulamento (disponível no dropbox) do Festival de Cinema Latino-Americano e Caribenho da Finlândia – Cinemaissí. Saiba mais sobre o festival aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.