Oportunidades

Festival de Cinema de Nova York recebe inscrições

Evento ocorre entre 30 de setembro e 16 de outubro, em Nova York.

Na Mira, com informações da Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
O festival, criado em 1962, é produzido pela Sociedade Cinematográfica do Lincoln Center.
O festival, criado em 1962, é produzido pela Sociedade Cinematográfica do Lincoln Center. (Divulgação)

NOVA YORK - Estão abertas até 19 de maio as inscrições para o 54º Festival Internacional de Cinema de Nova York (NYFF), que ocorre de 30 de setembro até 16 de outubro na cidade norte-americana. O festival, criado em 1962, é produzido pela Sociedade Cinematográfica do Lincoln Center

Inscrições

Este ano, o festival não aceitará inscrições de longas-metragens de ficção, apenas documentários e filmes experimentais, além de curtas-metragens. A programação de curtas será dividida em quatro categorias: curtas de Nova York, curtas de Ficção, curtas Documentários e Histórias de Gênero.

O evento considera como curtas os filmes com duração inferior a 50 minutos. Para serem elegíveis, as obras inscritas precisam ser inéditas em Nova York e finalizadas a partir de 2015.

Os interessados devem se inscrever por meio da plataforma Withoutabox, com o preenchimento de um formulário e o pagamento de uma taxa, que varia de acordo com a antecedência da inscrição: até 12 de maio o valor é de 65 dólares, passando a 85 dólares até o prazo limite, no dia 19 de maio. O processo de inscrição, incluindo o envio da obra, pode ser realizado totalmente pela internet.

Para mais informações, acesse o regulamento do Festival de Cinema de Nova York.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.