E desenvolvimento de projetos

Bolivia Lab abre inscrições para oficina de roteiros

Evento será realizado de 27 de junho a 10 de julho; saiba os locais.

Na Mira, com informações da Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
O evento tem o objetivo de provocar a reflexão e o intercâmbio de experiências entre profissionais do audiovisual ibero-americano para criar possibilidades de coprodução para seus projetos.
O evento tem o objetivo de provocar a reflexão e o intercâmbio de experiências entre profissionais do audiovisual ibero-americano para criar possibilidades de coprodução para seus projetos. (Reprodução)

BOLÍVIA - Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do Bolivia Lab. O laboratório será realizado entre os dias 27 de junho e 10 de julho, nas cidades bolivianas de La Paz e Cochabamba. O evento tem o objetivo de provocar a reflexão e o intercâmbio de experiências entre profissionais do audiovisual ibero-americano para criar possibilidades de coprodução para seus projetos.

De 27 de junho a 3 de julho, o Laboratório de Desenvolvimento de projetos cinematográficos ibero-americanos se torna um ponto de encontro para os cineastas da região estreitarem laços por meio de debates, diálogos e palestras com a participação de profissionais internacionais convidados. Este ano, serão selecionados 15 projetos.

Para concorrer à seleção, cujas inscrições devem ser realizadas até o dia 2 de maio, os interessados devem preencher o formulário disponível no site do Bolivia Lab, e anexar a documentação solicitada no regulamento. O melhor projeto receberá o prêmio FILMOSONIDO, no valor de 15 mil dólares em serviços de pós produção de som ou imagem.

Também no âmbito do Bolivia Lab, ocorre de 4 a 10 de julho, em Cochabamba, a 6ª Oficina Internacional de Roteiro. A convocatória é aberta a roteiristas ibero-americanos que tenham roteiros em fase de desenvolvimento, já com diretor ou produtor definidos. Os interessados devem se inscrever no site do Bolivia Lab com o preenchimento de um formulário on-line e o envio de documento em PDF com as informações requisitadas no regulamento.

Serão selecionados 12 roteiros, sendo que dois deles receberão bolsa integral. Os outros dez selecionados poderão participar das atividades mediante o pagamento de 3.200 pesos bolivianos (cerca de R$ 1.600). O prazo para inscrições na oficina de roteiros vai até o dia 3 de maio.

Para mais informações, consulte o site do Bolivia Lab 2016.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.