Cinema

Sequência do clássico O Iluminado será adaptada para o cinema

<i>Doutor Sono</i>, que ainda não tem data de estreia, será escrito pelo roteirista Akiva Goldsman.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
(Foto: Reprodução / Internet)

MUNDO – A adaptação de O Iluminado, do escritor americano Stephen King, feita pelo cineasta Stanley Kubrick, foi consagrada como um clássico do cinema mundial. O livro, que inspirou o filme, lançado em 1977, ganhou uma continuação em 2013, 36 anos depois, com o título de Doutor Sono. Agora, a publicação será adaptada para o cinema.

De acordo com o jornal The Guardian, o filme, que ainda não tem data de estreia, será escrito pelo roteirista Akiva Goldsman, que já ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado pelo longa Uma Mente Brilhante, em 2002.

Até o momento, o diretor da produção não foi escolhido, mas sabe-se que Stephen King será o produtor executivo do longa. A contribuição dele será para evitar insatisfações futuras, pois, ao contrário de grande parte dos espectadores, ele não gostou da adaptação de Stanley Kubrick.

O filme irá focar em Danny, filho do casal Torrance, e irá mostrar os traumas que ficaram em sua vida, após os acontecimentos que ele viveu no Hotel Overlook. Na trama, ele desenvolve uma conexão psíquica com uma menina de 12 anos, que se envolve em um grupo de paranormais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.