Animação

Unicef lança animações sobre crianças refugiadas

O objetivo é incentivar as pessoas a se solidarizarem com o drama dos refugiados.

Portal EBC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
(Foto: Reprodução / Internet)

MUNDO - Inspirado pela história de três crianças refugiadas, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), lançou pequenos filmes de animação que contam pelo que passaram e como se sentem as crianças que fogem de conflitos.

A série “Contos que Não São de Fadas” é parte de uma campanha que busca incentivar as pessoas a praticarem um ato de humanidade a crianças e jovens refugiados e migrantes, ajudando, assim, a mudar suas vidas e a recomeçarem uma nova história.

O Unicef incentiva o compartilhamento das boas ações nas redes sociais com o uso da hashtag #actofhumanity, como uma forma de inspirar outras pessoas.

Em "Ivine e o Travesseiro", uma menina síria de 14 anos conta sobre sua fuga perigosa do país e sobre como sentiu medo, fome, cansaço e teve pesadelos durante todo o tempo. (A legenda do vídeo encontra-se em inglês). Assista aqui.

"Malak e o Barco" conta a história de uma menina de sete anos em um barco furado. Além do frio e do medo relatados, a garota conta que perdeu todos os amigos e ficou sozinha. (Legendas, também, em inglês). Assista aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.